| Entenda como funciona os Programas Adsense e AdWords do Google!  
 

Programa de Anúncios - Google AdSense - Paga por Click e CPM

O Google criou uma ferramenta poderosa de anúncios, totalmente sistematizada que aproxima anunciantes de seu público álvo e paga por clique!

>>> Como? É simples! Acompanhe nosso exemplo:

O NOSBAIRROS é um portal com conteúdo da cidade de Porto Alegre e de abrangência regional, certo? E está inscrito no programa AdSense e disponibilizou em suas áreas ( Agenda de Eventos, Bairros, Álbum de Fotos ) códigos gerados pelo google e customizados pela nossa equipe, com formatos de banners e cores, para cada área. Como esse a sua direita!

Não tem mistério. Só precisa entender um pouco de HTML.

AdSense - é para quem tem site e quer vender espaços de anúncios
AdWords - é para quem quer anunciar nos sites inscritos no Adsense

Assim, empresas que querem divulgar seu produto, promover seu site ou agências que fazem campanhas on line ... se inscrevem no Google AdWords, pagando valores ínfimos comparados aos valores cobrados por agências de publicidade. Criando anúncios que são divulgados como os que aparecem na barra ao lado.


Veja uma tela (no modo resumido) da área de gerenciamento de conta do AdSense:

Obs: Os valores foram zerados a pedido da equipe do google, devido ao regulamento do programa, que nos impossibilita de divulgá-los.



Google AdWords:
É um sistema de criação de anúncios e gerenciamento de campanhas on line onde você determina o texto, valor do clique, palavras chave, sites, cidade, região... em que deva aparecer seu anúncio. E mais, você tem todas as informações da campanha por uma tela administrativa com todos os dados. Veja detalhes no link abaixo.
( )

Então, o Google aproxima, através do conteúdo, somado a relevância, [ Sites de relevância são sites referenciados pelo seu sistema de busca ( page rank )e validados pela sua equipe ] os sites inscritos em ambos programas a seus anunciantes diretos.

Exemplo: Se você fizer uma busca contendo as palavras "bairros porto alegre", verá o NOSBAIRROS na primeira posição. Portanto, se eu tenho um produto / negócio que desejo ligar a imagem dos bairros, esse é um bom lugar para divulgá-lo.

Veja, os links pagos para aparecer em primeiro lugar são os que aparecem como:
Links Patrocinados ( Sites com pouco acesso / novos no mercado = de baixa relevância).

Simples não é? Facilita o trabalho de quem quer anunciar e não tem verba para contratar uma agência e gera renda para sites bem cotados na sua busca.


>>> E será que funciona? Com certeza sim!

Por isso resolvemos fazer essa página de esclarecimento para quem tem dúvidas.

Na área de gerenciamento de conta do AdSense, você encontra, após estar inscrito e ter seu site aprovado, um índice de ajuda completíssimo e recebe assessoria diretamente da equipe do google. Há também um Fórum de editores bastante eficiente. Onde você poderá pedir ajuda e trocar idéias sobre utilização dos programas com quem já ganha a 3 anos.

E o melhor... você não paga nada para se inscrever no AdSense!

Você ganha toda vez que um visitante clica num desses links ao lado. Mas cuide, porque o logarítmo do google rastreia todos os cliques. Portanto, jamais clique nos seus anúncios ou peça a amigos para fazê-lo.


>>> Como são os anúncios?

O Google paga por cliques em 3 produtos ( Anúncios / Referências e Pesquisa ) com vários tamanhos e paleta de cores para customizar a seu critério ( exemplos abaixo de cada um ):

1 - Anúncios que podem ser de texto, vídeo ou gráfico em vários tamanhos:













 

2 - Referências ( Quando clientes se inscrevem em produtos do Google):


3 - Pesquisas ( Quando clientes fazem pesquisa na busca do Google, dentro do seu site ):


Veja alguns exemplos de tamanhos e utilização de anúncios:
http://www.nosbairros.com.br
http://www.personalrs.com
http://www.nosbairros.com.br/acontece/


A maioria das informações aqui postadas você encontrará na Central de Ajuda do Google.

>>> São bons pagadores?

São muito pontuais. Recebemos o cheque por empresa de entrega expressa.
Atualmente o google faz os pagamentos por EFT [ Transferência Eletrônica de Fundos]. Sempre recebemos até o dia 28-29 do mês.

Como os Bancos não estão habituados com esse procedimento (em se tratando de pagamentos google) , como é algo "novo" , a maioria olha descrente prá você e raramente se dá ao trabalho de se informar, limitando-se em dizer que " o banco não faz este tipo de operação" . A dica é insistir bastante, até que algum funcionário ligue para a matriz e se informe sobre o procedimento.

Se informe com setor de câmbio do Banco do Brasil, preferencialmente em São Paulo ou ligue para Banco Rendimento ( 0800 - 771 74 56 ) e peça informações ao setor de remessa. Vários editores têm dados boas referências de atendimento por esses bancos. Nós transacionamos nossas ordens de pagamento via Banco Rendimento. Bem menos burocrático e com atendimento por 0800.


>>> O processo é demorado?

Você precisará passar por um processo de cadastramento para que o Google confirme seus dados e ao completar U$ 50,00, mandarão um código ( PIN ) diretamente para seu endereço postal. São procedimentos simples. De posse do seu PIN , você estará apto a receber pagamentos.

>>> Preciso ser Pessoa Jurídica?

Não. Tanto PJ, como PF podem se qualificar como editores. É verdade que a página de início é pouco explicativa ( essa abaixo ), mas após você estar inscrito, esclarecimentos é o que não falta.




Por isso, se você tem um site com bom conteúdo, experimente e teste! Talvez esteja perdendo a chance de gerar renda com seu site, blog, flog....
Desejamos sucesso tanto quanto estamos tendo!

 
aiba tudo sobre google adsense
google adwords cpm dinheiro ganhar ganhe
dinheiro pela na internet sem dinheiro
dinheiro dicas
dinheiro na internet
dinheiro como ganhar
blog dinheiro
cpc ctr click pay per click manual do de como se inscrever no google como ganhar dinheiro com sites cliques monetizaçao de websites
campanhas do google como ser editor do google como anuncio no google help adwords adsense
publicidad adwords
anuncios adwords
anuncios adsense
segredos
make money with adwords links patrocinados
adwords training
dinheiro ajuda
   
Voltar - NOSBAIRROS